Roteador D-Link com 2 antenas de 5 dBi por R$149,90

Roteador de 150 ou 300 Mbps?

Me fala um lugar que você vai e que não tem wi-fi disponível? Díficil né? Quando a gente chega na casa de um amigo pela primeira vez, já vamos logo perguntando “Qual a senha do seu wi-fi?”, não é?! hahahahh Tem até companhia aérea que disponibiliza internet para seus passageiros e tripulantes.

Mas nada disso seria possível sem um roteador. Ele é quem manda o sinal da internet para quem quiser [ou para quem tiver a senha] sem precisar conectar o cabo. Aliás, você provavelmente já deve ter um roteador em casa. Mas será que você escolheu o modelo mais adequado para sua residência?

No mercado de roteadores existem dois modelos muito comuns: os de 150 Mbps e os de 300 Mbps [mega bites por segundo]. Esta medida determina a velocidade de tranferência de dados que o roteador alcança. E para saber se o roteador vai dar conta do recado, você deve dividir o número de Mbps do roteador por 8. O resultado desta divisão deve ser SUPERIOR a velocidade da sua internet. Por exemplo: Se a internet da sua casa é de 10Mb, você pode optar pelo roteador de 150 Mbps, pois, 150 dividido por 8 é igual a 18,75. Ou seja, o resultado é maior que a velocidade da internet! Pode comprar este roteador sem medo.

Para ambientes grandes, preste atenção no alcance das antenas. Quanto maior o dBi, mais limpo o sinal vai ser, ficando praticamente sem interferências e além disso, os dispositivos podem ficar mais afastados do roteador. Mas lembre-se que as paredes e obstáculos, especialmente se forem de ferro ou aço [como máquinas de lavar e microondas], acabam bloqueando o sinal, que chega enfraquecido ao computador, celular ou tablet. Por isso preste atenção no local que  você coloca o seu roteador, uma boa localização é essencial.

 Bom, espero que eu tenha ajudado. Mas se você quiser mais, eu separei na Desconto Informática, uma seleção de roteadores com preços incríveis.

 Vida longa e próspera.

Nerd

Fontes:

www.geeksquad.com

 

Uma ideia sobre “Roteador de 150 ou 300 Mbps?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete − = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>